Jogo de Búzios

Jogo de Búzios

Jogo de Búzios

O Jogo de Búzios é realizado somente para assuntos espirituais e para confirmar o orixá ou odu de...

Seu preço: R$240,00
ou até 18x de R$17,44

O JOGO DE BÚZIOS

O jogo de búzios é um oráculo muito conhecido dentre os cultos afro, especialmente no Candomblé. Ele é um jogo composto por 16 conchas de búzios, que são preparadas para este fim, seguindo um ritual complexo dentro da tradição dos orixás.

É um  sistema divinatório que corresponde à interpretação básica dos dezesseis principais Odus, onde estes se apresentam juntamente com divindades para solucionar, aconselhar, questionar, ajudar, orientar uma determinada pessoa.

O jogo reflete a relação das forças da natureza (os orixás) e a pessoa que estiver se consultando, que será traduzida pelo babalaô (geralmente é um pai de santo ou chefe de terreiro que tem a autorização do astral para lidar com o jogo de búzios). Somente iniciados tem permissão do astral para a prática deste conhecimento.

O babalaô será guiado pelos orixás para dizer o destino da pessoa através do jogo, que vai refletir o seu momento, e como a espiritualidade e os orixás o estão influenciando naquele momento.

O jogo de búzios exige todo um preparo espiritual antes de ser manipulado, para que as forças fluam de forma harmoniosa durante o jogo, e possa expor todos os seus segredos. São necessários, além de alguns preparativos, rezas e oferendas aos orixás, para que assim se possa saber quais são os Odus ou destinos que lhe estão reservados naquele dia.

Pode-se consultar os búzios para saber quais os orixás que regem a vida de uma pessoa, qual o orixá que o está regendo naquele momento ou fase de vida, e se a sua espiritualidade está bem direcionada. Também pode-se, através do jogo, detectar problemas de ordem espiritual, quando não se sabe bem o que anda acontecendo com você, mas que você sente que alguma coisa está estranha, ou não anda muito bem.

As respostas aos problemas de uma pessoa não são ditos só por Ifá (o orixá regente do jogo de búzios) ou Exú (aquele que é o intermediário entre nós e os orixás),  mas também pelo seu Olori (senhor da cabeça individual de cada um, que é o orixá que o rege nesta encarnação, e todos temos um).

O jogo de búzios é um jogo muito rico, pois reflete toda a cultura de um povo, e de grande parte do continente africano. 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!